Pudim de Chocolate (Serve a Veganos ou em dieta Paleo)

Este pudim de chocolate vegano rico e aveludado satisfaz até mesmo os maiores apaixonados por chocolate.

Oi gente, muitos tem me pedido receitas para Veganos e os que estão em dieta Paleo, principalmente sobremesas, então encontrei esta maravilhosa.

Pode parecer muito extravagante, mas esta sobremesa sem leite contém apenas dois ingredientes simples e leva menos de 20 minutos para se preparar.

A textura deste pudim é densa e rica graças ao leite de coco integral e chocolate escuro de boa qualidade. Misturado junto, estes dois ingredientes ajustaram-se em um pudim de cremoso, chocolate spoonable.

Você pode variar a profundidade do sabor do chocolate usando chocolate mais claro ou mais escuro. Eu gosto de algo na faixa de 65% de cacau.

Este pudim é uma sobremesa fantástica para jantares ou qualquer reunião. É bonito e simples de fazer, e você pode prepará-lo um par de dias à frente para tornar sua vida mais fácil. Eu amo, pois ele vai agradar a todos na festa igualmente, tanto seus amigos veganos, pessoas com dieta paleo e para as pessoas que comem tudo.

Você pode mesmo servi-lo tanto em casa para a família, numa reunião de negócios ou até mesmo em um Coquetel!

Receita do pudim do chocolate do Vegan

Ingredientes

1 lata de leite de coco integral

284  gramas de chocolate escuro (60-70%), finamente picado

1 colher de sopa de extrato de baunilha (opcional)

Guarnições opcionais: Creme de coco batido, chocolate raspado, bagas ou outras frutas frescas

Modo de preparo

1) Aqueça o leite de coco: Agite a lata de leite de coco vigorosamente antes da abertura, em seguida, despeje em uma panela pequena. Aqueça o leite de coco a ferver em fogo médio. Mexa com freqüência para evitar queimar. Aqueça por alguns minutos, até que o líquido quase chegue a ferver. Imediatamente remover do calor.

2) Adicione o chocolate: Adicione um terço do chocolate picado para o leite de coco quente. Mexa suavemente até que o chocolate tenha completamente derretido e a mistura seja lisa. Repita com o chocolate restante em duas adições separadas. Agitar o extrato de baunilha, se estiver usando.

3) Despeje o pudim em frascos, copos, ou Ramequin . Cubra com plastico filme antiaderência e leve à geladeira por pelo menos 4 horas.

4) Para servir: Retire da geladeira cerca de 30 minutos antes de servir. Encha com guarnições de sua escolha ou apenas sirva com uma colher.

Dicas

Tente mergulhar especiarias inteiras no leite de coco quente por cerca de 10 minutos, em seguida, estirpe através de uma peneira antes de reaquecer para derreter o chocolate. Se você estiver adicionando extratos, adicione-os uma gota de cada vez ao mesmo tempo que a baunilha.

Em torno dos feriados, eu faço freqüentemente este pudim com um traço da especiaria do *Gingerbread ou de uma gota do extrato da hortelã.

*Gingerbread: refere-se a uma vasta categoria de produtos assados, geralmente aromatizado com gengibre , cravo , noz-moscada ou canela e adoçado com mel , açúcar ou do melaço

Ao comprar chocolate escuro, verifique os ingredientes para certificar-se de que ele não contém leite, soro de leite ou caseína. Além disso, se você estiver Paleo, procure chocolate escuro que é adoçado com stevia ou mel.)

Pudim de Chocolate (Serve a Veganos ou em dieta Paleo)
5 (100%) 1 vote